Alergias, quadros crônicos gastrointestinais, respiratórios e dores

Entenda melhor..

O aumento das doenças alérgicas, dos quadros respiratórios e gastrointestinais bem como das dores crônicos tem sido notado. Adultos relatam o surgimento de intolerâncias alimentares antes inexistentes. Bebês chegam ao mundo já com alergias, incluindo àquelas ao leite materno. Condições que sinalizam uma reação adversa do sistema imunológico, tais como artrite reumatoide, lúpus eritematoso sistêmico e esclerose múltipla, já não são incomuns em várias idades.

Esses fenômenos estão associados ao estilo de vida moderno e ao uso de tratamentos supressivos por muitas décadas, conforme apontado pelos especialistas em Homeopatia. Nesse contexto, existe um caminho de tratamento para esses pacientes, que segue a teoria dos Níveis de Saúde de George Vithoulkas, propondo uma abordagem inversa ao desenvolvimento da doença, visando restaurar a saúde do organismo. Casos em que o paciente já nasce com um defeito imunológico representam um desafio. Embora sejam difíceis de tratar com a Homeopatia, podem experimentar melhorias significativas, mesmo que uma cura completa seja quase impossível.

Alergias múltiplas, seja a pólen, alimentos, odores, entre outros, podem apresentar grande melhoria com o tratamento homeopático, a depender da gravidade do distúrbio no sistema de defesa do corpo. A rinite alérgica, bastante comum no hemisfério Norte, por exemplo, nem sempre é fácil de tratar. Quanto menos frequentemente forem utilizados medicamentos convencionais, como antialérgicos (anti-histamínicos) e corticoides, mais promissor será o tratamento alternativo.

Isso porque, na filosofia holística, todo sintoma ou problema local é visto como o reflexo de uma causa subjacente. A abertura para o tratamento e a discussão adequada dos sintomas são essenciais, envolvendo quando necessário os pais da criança ou do bebê.

Se identificou?

Quer saber se seu caso é tratável por homeopatia?

×
×

Carrinho

×