Distúrbios Emocionais, pós-traumáticos e ansiedade

Entenda melhor..

O convívio atualmente exige muita atenção e dedicação de nossa parte. Pessoas de diferentes segmentos da sociedade e de praticamente todas as faixas etárias demonstram uma crescente dificuldade em lidar com esse desafio.

Isso resulta em frustração, sentimentos destrutivos e desilusão. As causas da síndrome de “burnout”, sintomas psicossomáticos, depressão, ansiedade e insônia afetam muitos de nós. No entanto, ao mesmo tempo, as soluções oferecidas ou os resultados do tratamento convencional são frequentemente desanimadores. Três em cada dez brasileiros recorrem a psicotrópicos para manterem-se funcionais.

A homeopatia pode oferecer um caminho alternativo para o tratamento desses sintomas. Neste contexto, a homeopatia, seja através de glóbulos ou gotas, não tem o poder de mudar a vida do paciente por si só, mas pode melhorar os sintomas e alterar a percepção sobre sua própria situação. O valor disso para cada indivíduo não reside no método de tratamento, mas na coragem do indivíduo em tratamento.

Não apenas neste aspecto, quero repetir e enfatizar a premissa dessa modalidade terapêutica – a homeopatia clássica. O indivíduo deve primeiramente estar aberto a ser ajudado. Ele deve participar ativamente de sua própria cura, suportar as consequências do processo de autocura e ser forte o suficiente para continuar seguindo seu caminho de recuperação. A cura não se resume a sentar e esperar ser curado por um terapeuta milagroso ou por um tratamento miraculoso. Em vez disso, envolve se abrir para ser ajudado, para poder realmente avaliar seu progresso em direção à cura, o que pode incluir uma piora temporária de certos sintomas, seguida por uma melhora definitiva.

Se identificou?

Quer saber se seu caso é tratável por homeopatia?

×
×

Carrinho

×