Eu e Samuel Hahnemann, o fundador da Homeopatia

Minha História

Olá, me chamo Alexander Geipel, sou primeiramente Terapeuta de Homeopatia Clássica e aplico terapias manuais onde considero o problema físico como problema principal.

Me importo com os seus sintomas! Quanto mais estranhos, melhor para o tratamento com homeopatia, sabia?! Pois para a homeopatia os sintomas são o meio do nosso organismo para se reequilibrar…

Em 2011, meu interesse pela homeopatia começou de forma autodidata ao perceber os sintomas de laringite em minha filha, semelhantes aos que eu enfrentava na infância. Determinado a evitar o uso de corticoides na nossa filha, procuramos ajuda na Homeopatia. Por causa do seu resultado milagroso, mergulhei no estudo da homeopatia.

Paralelamente, mantenho uma prática constante em academias há > 30 anos, combinada com esportes diversos e de contato como as artes marciais. Ao longo desse percurso, enfrentei algumas lesões, incluindo uma cirurgia no joelho após nove anos de uma ruptura ligamentar. Buscando constantemente ampliar meus horizontes, participei de estágios com profissionais, visitei consultórios para aprender com especialistas, participei de cursos e aprofundei meu conhecimento por meio de leituras autodidatas em várias línguas.

Essas experiências moldaram uma abordagem própria para aliviar dores musculoesqueléticas e prevenir problemas relacionados. Mantendo-me aberto a novas formas de tratamento alternativo, incluindo diferentes abordagens dietéticas. Atualmente adotei uma dieta vegana como parte integrante de minha jornada em busca de bem-estar e saúde.

Eu e Samuel Hahnemann, o fundador da Homeopatia
Samuel Hahnemann, Estátua em bronze em homenagem ao fundador da homeopatia, Dez. 2023, Leipzig, Alemanha

Formações

Em 2014, fiz meu primeiro curso de homeopatia na Alemanha, de poucos dias. O que abriu um caminho para aprender a procurar melhor o que precisava saber.

Desde 2017, estudo homeopatia praticamente em tempo integral, entre cursos presenciais na Grécia, na Alemanha e online na IACH (International Academy of Classical Homeopathy), seguindo a filosofia dos grandes mestres da Homeopatia clássica – sem, por enquanto, flexibilizar os conceitos clássicos.

Qual é a diferença da homeopatia para a medicina convencional?

A Homeopatia não usa nenhuma substância testado em animais ou outras células.

Para os Homeopatas os sintomas são tudo! Porque através deles o seu organismo tenta voltar ao equilíbrio – se sarar.

O melhor de se fazer na hora da doença não é simplesmente desligar esses sintomas, seria como se acabasse com todo esforço so sistema imunológico de se curar.

Não tomamos medicamentos “contra” algum sintoma (contra dor de cabeça), mas sim, uma substância que faz que o seu organismo cria o mesmo sintoma (dor de cabeça). Porque nesse momento, seu sistema de defesa está avaliando este sintoma (dor de cabeça) como a melhor forma para se manter em equilíbrio.

Todas as substâncias utilizadas na homeopatia, foram testados em humanos “sadios”, as vezes como matéria prima, as vezes dinamizados e diluídos. E todas foram capazes de criar certos sintomas específicos nessas pessoas, quais foram anotados ao longo de praticamente 250 anos, até hoje.

Na hora que seu corpo recebe o mesmo sinal (em forma de energia, já vou explicar) que ele por si só estava criando para se equilibrar, o efeito é praticamente dobrado, e assim inicia se o processo de autocura pelo seu próprio sistema imunológico. A homeopatia servida age tipo um catalisador para a cura – não agindo no sentido oposto, contra algum sintoma, desligando-o.

Os remédios da Homeopatia são super diluídos em água e /ou álcool e potencializados através de sucção: Assim permanece somente a informação da substância primária em forma de vibração, energia ou onda no medicamento. E por isso não se acha mais resquícios da matéria prima em muitos remédios dados por nos Homeopatas, raramente, talvez nas potências mais baixas < 12CH. (Diluição acima do número constante de Avogadro, …engraçado, o homem que a definiu é da mesma época do Hahnemann, fundador da Homeopatia, século 18)

Por último tem que se constar, que, não todos os quadros de doença têm a mesma prognose de cura ou melhora através da Homeopatia. Isso depende do nível de saúde do individuo, com qual predisposição ele nasce, como ele vive, pelo que ele passou na vida de influência, choques, traumas etc. Isso se define na primeira consulta para poder dar um diagnóstico e um prognóstico do tratamento.

Quer saber se seu caso é tratável por homeopatia?

×
×

Carrinho

×